O que seria um sonho? Uma imaginação inconsciente, uma miragem entre emoção e razão. Poderíamos dizer ao certo que se trata de um outro mundo paralelo ao nosso. "O mundo é feito através de sonhos", verdade! É nesse mundo que a inibição desaparece e a criatividade é acrescida.
Podemos entrar nesse mundo por diversos portões além do sono.
A Lua... olha só, esquecemos da lua. Respire fundo. Tudo em seu tempo.
Deuses. Claro que eles entrariam nessa história. Quem foi o primeiro a entrar nesse mundo de sonhos? Quando se trata de criacionismo tudo fica enevoado através de perguntas, questionamentos para "escrever bonito".
Estamos falado do grande nada e inexplorado universo, o deus reconhecido como grego Caos, transmutação dos elementos. Sua filha Nix era responsável pela escuridão da noite. Já seu marido era Érebo era a escuridão da terra e do submundo. Guerras e mais guerras... pulamos consideravelmente essa parte. Conclusão: Érebo aprisionou Nix dentro de si e destruiu a noite. Então seria dia durante todos os momentos? Não. Nix era um manto, que quando destruído Caos surgiu com suas milhares de estrelas.
Mais um salto no tempo... Quando percebeu a admiração dos homens pelas estrelas que nas noites destruídas por Érebo, Caos concedeu um jovem e linda filha, a Nova-Nix, deusa das noites estreladas.
Porém as estrelas não eram suficientes para a admiração dos homens, a inspiração de seguir em frente. Com muito esforço e ajuda de outros deuses surgi a imponente lua na sua mais atraente forma, a Lua Cheia.
Desde então a lua faz parte de nossos sonhos. Sua luz expandia a imaginação, criatividade, força de vontade e muitos outros sentimentos durante as nossas visitas ao mundo paralelo dos sonhos.
Já nosso amigo Solitário não é um deus, uma miragem (até que provem o contrário), sim um simples homem de cetro vestido de sobretudo negro, sempre complementadas de camisas de cores fortes e um sorriso cínico. Temperamento calmo, sempre mentiroso, frio, as vezes gentil ou agressivo. Tudo de arrogante ele tem, mas nunca deixou esses defeitos prejudicarem alguém.
Não se sabe ao certo que é ele, mas no mundo dos sonhos ele pode ser visto vagando na lua crescente e na magnifica lua cheia. Em lua nova ele desce nesse mundo de fantasias e interagi com os sonhadores e seus sonhos. A certeza que se tem sobre ele são suas frases sem sentidos que acabam sempre libertando o sonhador que as ouvi, tornando aqueles poucos minutos nesse mundo decisivos e únicos.
Sua admiração pela lua sempre foi por causa da força que ela carrega, imponência e poder de inspiração.
Se o Solitário pretende personificar o papel da lua é um mistério. Um mistério para ser desvendado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário