sábado, 14 de dezembro de 2013

Um Ensolarado Dia no Mundo dos Sonhos

Não é por acaso que a noite é o maior simbolo dos sonhos, junto com sua cúmplice, a Lua.
No mundo dos sonhos o que predomina é a eterna e magnifica noite.
Então por que sonhamos ás vezes com um belo dia de sol?
Existem apenas duas razões:
1º Você está dormindo durante o dia.
Esse portão nos permite desfrutar dos limites desse mundo. A renovação do corpo e alma é maior. Quando o gigantesco Sol da Tarde ilumina nossos sonhos é porque estamos nos limites do fim do fundo, perto de uma grande cascata para o além. Diferente do que muitos pensam o mundo dos sonhos é linear, sendo possível apenas chegar nesses limites quando sonhamos durante o dia, longe da luz predominante da Lua. Isso não significa que esse lado do mundo seja melhor, apenas diferente como qualquer outro limite de alegria e terror que percorre esse mundo. Para completar, também diferente do que muitos pensam não existe uma ponte entre o fim do mundo e o sol, se cair nesse abismo é mais um sonho que morre. Mas não é nesse abismo que a Carava despeja seus sonhos. Isso vai além da compreensão.
2º Você está sonhando pequeno ou com o desejo que isso acabe logo
Quando noite o sonho não nos permite ir ao limite do mundo. Ele fica ali, preso nas ruas estreitas ou campos abertos da liberdade de imaginar. Entretanto, quando uma luz forte começa iluminar o céu é porque você está sendo observado pelo Maquetista.
O Maquetista nada mais é que um senhor de jaleco cinza, meio careca com um óculos de aviador com lupa embutido.
Cada maquete cuidadosamente detalhada representa milhares de lugares do mundo, espalhadas por sua mansão. Não se deixe enganar. Quando sonhamos com mansões não significa que em uma delas é o seu lar. A porta da sua casa é pequena é pode estar em qualquer rua estreitinha desse maravilhoso mundo.
A luz que abrilhanta esses sonhos são lampadas penduradas em um abajur para cada maquete espalhada pelo casarão, podendo ser também considerado o "Sol do Fim do Mundo". Entrar nessas maquetes é o efeito de sonhar pequeno e do desejo cumprimento de uma necessidade da natureza, o sono.
O velho homem senta na sua cadeira de madeira e observa as pessoas que invadem suas maquetes. Ele se diverte e sempre acrescenta alguns detalhes que quando acordamos acreditamos que tudo foi real. Querendo ou não, em termos, tudo foi real.

Sonhar pequeno não é o fim do mundo. Cada pessoa tem seu próprio tempo para se descobrir e encontrar as verdadeiras razões de viver, viver fora de um mundo de sonhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário