Não existe mente capaz de ir o mundo dos sonhos sem nunca ter experimentado um bom e sufocante pesadelo. Contrair o corpo, suar frio e acordar com espanto e, por que não, com lágrimas. O estresse cotidiano enfraquece a mente, fazendo o raciocínio buscar sua sanidade nas emoções e outros portões disponíveis para tornar aquele fatídico dia um pouco melhor e com proposito.
Para repor as energias é preciso invadir o mundo dos sonhos. Não existi remédio melhor que uma boa noite de sono, mas não existi melhor que um péssimo e pegajoso pesadelo para ouriçar os sentidos e ficar alerta nos dias seguintes.
Esse é o verdadeiro pesadelo, o estresse que invadi a mente e impedi a criatividade já absorvida para sonhar com proposito. Dessa pavorosa mistura os medos tomam contam e criam seu próprio cenário. Nunca nenhum medo conseguiu absorver forças suficiente para se personificar e fugir do mundo dos sonhos, que é nada mais que um dos portões que ligam o medo para sua liberdade (mais uma liberdade para relaxar que uma vinda ao mundo real, mas ainda não é momento de entrar no mundo do medo). Quando acordamos com a sensação da veracidade de um sonho, pode ser considerado o limite do cansaço da mente que levou o medo a uma interação quase que perfeita com o mundo, o seu mundo.
Outro meio peculiar de termos um pesadelo não se deve ao cansaço da mente e sim o azar de termos sonhos cruzados, quando perdemos parte do nosso poder de criação e temos a sensação de ficar preso no mesmo lugar e não conseguir criar qualquer coisa em nossa frente denominado por outra pessoa.Quando somos/ temos o sonho dominante no de outro nomeamos esse efeito de "Delírio de Fântaso"
Não podemos esquecer do azar de cruzar, dessa vez, as fronteiras laterias onde os fracos estão sendo recolhidos pela Caravana dos Sonhos. Como estamos fortes nesse momento, levando na bagagem um ótimo sonho, a Caravana não tem forças suficiente para nos capturar, então nesse momento de sonho ele(s) usufruem dos sonhos fracos ao redor para criar, mesmo que imperfeitos, nossos medos.
Como a Caravana pode conhecer nossos medos?
Simples. Para você ter cruzado essa fronteira é porque você já não é mais uma criança no mundo dos sonhos e com certeza já experimento de alguns pesadelos. Lembre que pesadelos muitas vezes são a primeira coisa que as crianças sonham quando largam sem entender a mão e a tutela de Hipnos.
Boa Noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário