domingo, 15 de dezembro de 2013

Lista de Deuses

Caos: O primórdios dos primórdios, a personificação de todos os elementos e o manto do universo. Sua força quebra as barreiras dos mundos, presenteando tanto o mundo real como o dos sonhos com as milhares de estrelas que abrilhantam os céus. Toda como qualquer lenda surgiram através de entender esses mundos. Como no mundo dos sonhos a interação com a criatividade era maior e a chance naqueles tempos de conseguir encontrar um deus também, os filósofos conseguiam explicar o modo do mundo agir e andar com as histórias extraídas dos deuses. Caos foi o único que nunca teve registros de interação, mas a relatos de sonhadores terem visto seu sorriso quando olhavam para o universo em seus sonhos.

Érebo: Deus da escuridão do mundo em terra, o dificultor dos primeiros sonhos. Não há relatos, mas Érebo era o responsável pela limitação dos primeiros homens de progredir, pois seus sonhos eram vazios ao fecharem os olhos. Cansados eles buscavam na força de vontade saciar sua fome de pensamentos sonhando acordado, a capacidade que ainda hoje é difícil de ser conquistada. Érebo com raiva de seu império começar a entrar em ruínas, buscou em sua esposa os seus súditos. Não se sabe ao certo, mas tanto Érebo quanto Nix morreram pela arrogância de juntar dois mundos tão distintos, a escuridão da terra e do céu.

Nix: Deusa da primeira noite existente, sem estrelas e sem lua. Ascensão de uns e declínio de outros, mesmo que pouco racionais naquela época, eles sabiam diferenciar um sonho vazio e ficar o maior tempo possível acordado imaginando ao olhar a escuridão da noite. Foi uma das razões da loucura de Érebo e morte de ambos.

Nova-Nix: Com a extinção da noite, alguém tinha que tomar posse, então Caos concedeu Nova-Nix para sustentar ao fardo que para ele ficou quando sua filha morreu. Nova-Nix tinha as estrelas ao seu favor, mas não era suficiente para sustentar a imaginação e admiração que os primeiros homens tiveram pela primeira deusa da noite. Com a ajuda de outros deuses ela conseguiu criar a lua, que com a ajuda mais que poderosa de seu pai, também transcendeu para ambos os mundos. Como a criança Nova-Nix não tinha noção dos mundos, as questões sem resposta até hoje são: em qual mundo foi criado a lua e qual mundo os homens aprenderam a admirar a noite?

Hipnos: Deus não oficial do sono e dos sonhos e deus protetor da transição das crianças para o mundo dos sonhos. Sempre cansado, meio corcunda e acordando sempre anda de olhos fechados. Um deus que tem muitas histórias para nos contar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário